Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Como Zack Snyder consertou um problema do MCU em Liga da Justiça?

Equação Anti-Vida pode explicar por que a Terra é o centro do Universo no DCEU

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/04/2021, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)
Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)

O planeta Terra é sempre “o escolhido.” Na Marvel, por exemplo, de todo o tempo e espaço nos quais as Joias do Infinito podiam estar, três de seis delas estavam no nosso planeta azul. 

O propósito é facilitar o trabalho dos roteiristas, mas essas coincidências raramente recebem explicações nas histórias. A Liga da Justiça de Zack Snyder, no entanto, propôs uma hipótese: a Equação Anti-Vida.

+++LEIA MAIS: As sequências perdidas do Snyder Cut: o que teria acontecido depois?

No Universo Estendido DC, Darkseid foi derrotado na Terra, assim como Lobo de Estepe, além do fato das Caixas Maternas — computadores muito poderosos com consciência própria — terem sido perdidas no planeta. A explicação, no entanto, é plausível. Segundo o Screen Rant, a Equação Anti-Vida é um poder o qual garante ao detentor controle de todos os seres vivos.

No passado, a Equação foi esculpida na própria crosta terrestre, e Darkseid, assim como muitos outros, passaram a caçá-la desde então. A escolha da Terra para armazenar a força da Anti-Vida é uma coincidência, mas uma explicação mais plausível para o planeta ser o centro do Universo na franquia.


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL