No vídeo compartilhado pela Secom no dia 3 de setembro, estrelado pelo secretário da Cultura
Na última quarta, 3 de setembro, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (ou simplesmente Secom) divulgou o vídeo de uma campanha chamada Heróis Brasileiros, estrelado por Mário Frias e com trilha sonora do compositor australiano Scott Buckley.
Nas redes sociais, um brasileiro questionou o músico se ele havia dado permissão para o uso da faixa "Omega", e Buckley explicou que apesar de não compartilhar das visões políticas do governo brasileiro, não precisou permitir o uso da canção, pois tem licença de uso aberta.
Ou seja, pode ser usada por qualquer um, contanto que seja dado os devidos crédito.
O músico disse também que, por conta desses termos, não recebeu nada pela "participação" no vídeo, e garantiu: "Eu não apoio a visão política deles, e nem quero o dinheiro deles".
Assista ao vídeo abaixo.
🇧🇷 O Brasil tem História. Uma História com verdadeiros líderes, respeitados intelectuais e grandes heróis nacionais. Alguns, conhecidos; muitos, ignorados. Uma História tão bela e grandiosa quanto desprezada e vilipendiada por anos de destruição da identidade nacional. pic.twitter.com/N8TDqpASXu
— SecomVc (@secomvc) September 3, 2020
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO