Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Compositor da trilha original de Star Wars deve voltar para o novo filme da saga

J.J. Abrams, diretor do próximo longa, deu a entender que a parceria com John Williams será retomada

Rolling Stone EUA Publicado em 01/05/2013, às 11h59 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Williams - AP
John Williams - AP

A saga original de Star Wars não poderia ser a mesma sem o toque sinfônico de John Williams, e parece que o compositor vai retornar para os novos filmes da série de ficção científica. Durante uma entrevista coletiva para divulgar Além da Escuridão: Star Trek, em Berlim, J.J. Abrams, o diretor escolhido para comandar Star Wars: Episódio VII, deu a entender que Williams vai se juntar ao projeto. “Estamos muito no início em Star Wars, mas acredito que, mais para frente, John Williams vai fazer o filme, porque ele estava lá muito antes que eu”, disse o cineasta, segundo informou o The Hollywood Reporter.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

Williams, de 81 anos – criador de toda a trilha sonora original de Star Wars, incluindo o famoso tema principal “Imperial March” – tem se mantido envolvido com grandes projetos: ele contribuiu para a música de Lincoln, de Steven Spielberg, e fez a trilha dos três primeiros filmes da série Harry Potter.

J.J. Abrams se juntou à equipe de Star Wars em janeiro, e a Disney – que comprou a Lucasfilm e os direitos sobre Star Wars daqui para frente por US$ 4 bilhões – deve lançar o primeiro filme em 2015, e ainda pretende trabalhar em spin-offs da saga. Especula-se que as estrelas dos longas originais Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford possam estar na obra planejada para 2015 – George Lucas, inclusive, afirmou que isso é muito provável.