J.J. Abrams, diretor do próximo longa, deu a entender que a parceria com John Williams será retomada
A saga original de Star Wars não poderia ser a mesma sem o toque sinfônico de John Williams, e parece que o compositor vai retornar para os novos filmes da série de ficção científica. Durante uma entrevista coletiva para divulgar Além da Escuridão: Star Trek, em Berlim, J.J. Abrams, o diretor escolhido para comandar Star Wars: Episódio VII, deu a entender que Williams vai se juntar ao projeto. “Estamos muito no início em Star Wars, mas acredito que, mais para frente, John Williams vai fazer o filme, porque ele estava lá muito antes que eu”, disse o cineasta, segundo informou o The Hollywood Reporter.
Williams, de 81 anos – criador de toda a trilha sonora original de Star Wars, incluindo o famoso tema principal “Imperial March” – tem se mantido envolvido com grandes projetos: ele contribuiu para a música de Lincoln, de Steven Spielberg, e fez a trilha dos três primeiros filmes da série Harry Potter.
J.J. Abrams se juntou à equipe de Star Wars em janeiro, e a Disney – que comprou a Lucasfilm e os direitos sobre Star Wars daqui para frente por US$ 4 bilhões – deve lançar o primeiro filme em 2015, e ainda pretende trabalhar em spin-offs da saga. Especula-se que as estrelas dos longas originais Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford possam estar na obra planejada para 2015 – George Lucas, inclusive, afirmou que isso é muito provável.