A versão de 16 segundos será exibida nos cinemas antes dos filmes da Netflix
“Tudum” é uma marca da Netflix. Apesar de durar apenas dois segundos, o som épico indica que alguém clicou o “play” na plataforma de streaming. No entanto, com as produções da empresa indo parar nas telonas, viu-se a necessidade de criar uma versão cinematográfica ainda mais icônica - e quem fez isso foi Hans Zimmer.
Segundo o site Consequence of Sound, a Netflix chamou o compositor lendário para fazer uma versão estendida do som que funcionasse como uma introdução nos cinemas. Zimmer é conhecido pelas trilhas sonoras lendárias, como em Interestelar, A Origem e Batman: O Cavaleiro das Trevas - por isso, não havia dúvidas de que a nova versão do som da Netflix seria épica.
Os detalhes do combinado entre Zimmer e a Netflix foram revelados no podcast Twenty Thousand Hertz. De acordo com Tanya Kumar, líder de design de marca da Netflix, o compositor entregou "seis ou sete composições diferentes" que foram reduzidas a três. Pouco tempo depois, ele fez a versão cinematográfica perfeita com 16 segundos.
Confira a versão:
The Netflix "ta-dum" soundmark is one of the all time greats, but doesn't work as well in a theater because it's only 3 seconds long.
— Siqi Chen (@blader) August 9, 2020
So Netflix commissioned Hans Zimmer to extend it for theaters and ... it's ... so ... good.pic.twitter.com/RGw26vCAGY
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS