Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Compositor lendário Hans Zimmer fez uma versão épica do 'tudum' da Netflix

A versão de 16 segundos será exibida nos cinemas antes dos filmes da Netflix

Redação Publicado em 12/08/2020, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hans Zimmer (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Hans Zimmer (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

“Tudum” é uma marca da Netflix. Apesar de durar apenas dois segundos, o som épico indica que alguém clicou o “play” na plataforma de streaming. No entanto, com as produções da empresa indo parar nas telonas, viu-se a necessidade de criar uma versão cinematográfica ainda mais icônica - e quem fez isso foi Hans Zimmer.

+++LEIA MAIS: Acredite: som de abertura da Netflix quase foi o berro de uma cabra no lugar do 'Tudum'

Segundo o site Consequence of Sound, a Netflix chamou o compositor lendário para fazer uma versão estendida do som que funcionasse como uma introdução nos cinemas. Zimmer é conhecido pelas trilhas sonoras lendárias, como em Interestelar, A Origem e Batman: O Cavaleiro das Trevas  - por isso, não havia dúvidas de que a nova versão do som da Netflix seria épica.

Os detalhes do combinado entre Zimmer e a Netflix foram revelados no podcast Twenty Thousand Hertz. De acordo com Tanya Kumar, líder de design de marca da Netflix, o compositor entregou "seis ou sete composições diferentes" que foram reduzidas a três. Pouco tempo depois, ele fez a versão cinematográfica perfeita com 16 segundos.

+++ LEIA MAIS: 'Muito Black Mirror'?: Por que temos tanto medo de até onde a tecnologia pode chegar? [ANÁLISE]

Confira a versão:


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS