Produtor e ator Peter Berg vai tocar nova adaptação dos romances de ficção científica de Frank Herbert; primeira versão cinematográfica teve Sting no elenco
A Paramount Pictures confirmou nesta semana Peter Berg na direção do remake de Duna, clássico da literatura de ficção científica levada aos cinemas em 1984 por David Lynch.
Berg, que também é ator e produtor (Colateral, Lars and the Real Girl), já havia vazado a informação de que seria o diretor em dezembro, mas o estúdio negava sua contratação.
Foi na primeira adaptação cinematográfica de Duna que Sting apareceu de tanga como um guerreiro que luta contra o protagonista Paul Atreides. David Lynch ficou tão descontente com o resultado final do filme que o assinou como Judas Booth.
Duna é um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, juntamente com Blade Runner e 2001: Uma Odisséia no Espaço. Na história, o jovem Paul Atreides precisa sobreviver em um planeta rico em Tempero, um dos combustíveis mais usados em viagens espaciais e principal fonte de renda de sua família.