No Brasil, a produção de Sam Mendes sobre a Primeira Guerra Mundial será lançada em 23 de janeiro
Na noite do último domingo, 5, foi realizada a 77ª edição do Globo de Ouro.
Talvez, os momentos que deixaram os espectadores mais surpresos foram as vitórias de 1917 nas categorias de Melhor Diretor (Sam Mendes) e Melhor Filme de Drama.
Com esses dois prêmios importantíssimos, Mendes desbancou os maiores diretores do ano, como Martin Scorsese com O Irlandês, Quentin Tarantino com Era Uma Vez Em... Hollywood e Todd Phillips com Coringa.
Conheça 1917, filme que desbancou Coringa e O Irlandês no Globo de Ouro 2020:
Roteirizado por Sam Mendes e Krysty Wilson-Cairns, 1917 acompanha a vida de Schofield (George MacKay, de Capitão Fantástico) e Blake (Dean-Charles Chapman, de Game of Thrones), dois soldados britânicos que recebem uma missão quase impossível: atravessar o território inimigo com uma mensagem que pode cessar o ataque brutal de milhares de pessoas durante a Primeira Guerra Mundial.
Além de assinar o roteiro, Sam Mendes assume brilhantemente a cadeira de diretor. O cineasta recebeu um Oscar por seu trabalho em Beleza Americana (2000), além de comandar títulos como 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre.
George MacKay (Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapman (Game of Thrones) vivem, respectivamente, os protagonistas Schofield e Blake. Contudo, o elenco ainda reúne grandes nomes como Benedict Cumberbatch, Mark Strong, Richard Madden, Colin Firth e Andrew Scott.
É provável que 1917 entre para a lista de favoritos do Oscar 2020 ao menos na categoria de Melhor Fotografia (Roger Deakins). Deakins venceu o Oscar de Melhor Fotografia em 2017, com Blade Runner 2049, mas também foi o diretor responsável por Fargo, Um Sonho de Liberdade, Bravura Indômita, entre outros.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'