Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Conheça Madame Teia, personagem misteriosa do universo do Homem-Aranha que vai ganhar filme próprio

Personagem foi criada John Romita Jr. e Dennis O'Neil

Redação Publicado em 21/05/2020, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madame Web nos quadrinhos (Foto: Reprodução/Marvel Comics)
Madame Web nos quadrinhos (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

De acordo com infromações da Variety, a Sony fechou contrato com a diretora britânica S.J. Clarkson para comandar o filme spin-off de uma personagem do Homem-Aranha, a Madame Teia. O longa faria parte do Sony Pictures Universe of Marvel Characters, conhecido como as produções no mundo do Amigão da Vizinhança fora do MCU.

Ainda de acordo com o site, o alter ego da Madame Teia seria Julia Carpenter, antiga Mulher-Aranha. Por enquanto, nenhum elenco foi contratado e a Sony quer contratar para o papel uma atriz do alto escalão de Hollywood, como Amy Adams e Charlize Theron.

+++LEIA MAIS: Finalizar o Snyder Cut da Liga da Justiça pode custar até US$ 30 milhões

Como a personagem, além dos quadrinhos, fez poucas participações nas histórias, ela é desconhecida por grande parte do público. Conheça abaixo a Madame Teia, uma das personagens mais misteriosa do universo do Homem-Aranha.

Origem da personagem e poderes

Criada por John Romita Jr. e Dennis O'Neil, Madame Teia, cujo alter ego era Cassandra Webb, é uma mulher idosa com miastenia grave, fraqueza e fadiga rápida dos músculos que estão sob controle voluntário. Após o diagnóstico, ela foi conectada a um sistema que ajudava ela a ficar viva, projetado por Jonathan Webb. A criação era formada por uma série de tubos que, juntos, formavam uma teia de aranha.

Mesmo sem uma condição física boa, ela é uma mutante bastante poderosa, que possui poderes como telepatia, precognição e clarividência. 


Primeira aparição

Madame Teia apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #210, lançada em novembro de 1980. No quadrinho, o Homem-Aranha precisa encontrar uma pessoa sequestrada, e a versão real e falsa do cidadão. Então, o herói recorre à personagem para dar um fim nesse desaparecimento.


Outras versões

A personagem apareceu na fantasia Avataars: Covenant of the Shield com outro nome, o de "the Widow of the Web" ("Viúva da Teia", na tradução livre). Nessa HQ, ela é uma deusa-aranha que dá poderes ao Webswinger, uma versão paralela do Homem-Aranha.

Em Dinastia M, Madame Teia aparece como uma terapeuta da S.H.I.E.L.D.

Já em Ultimate Spider-Man #102, ela surge como parte de uma equipe com objetivo de mudar as lembranças da espetacular Mulher-Aranha. Ela aparece em uma cadeira de rodas e cega, parecida com a versão original, mas mais jovem.


Participações além dos quadrinhos

Na televisão, Madame Teia apareceu em O Espetacular Homem-Aranha (2008) e na série clássica do Homem-Aranha (1994).

A outra mídia que teve a participação da personagens foram os games. Em Questprobe (1984), Ultimate Spider-Man (2005) e Spider-Man: Shattered Dimensions (2010).


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE