Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Conheça Parasyte, anime viciante na Netflix para 18+ com alienígenas, violência e filosofia

Produção do mesmo estúdio responsável por Death Note está disponível na Netflix

Redação Publicado em 31/05/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parasyte: The Maxim (Foto: Divulgação)
Parasyte: The Maxim (Foto: Divulgação)

O anime Parasyte: The Maxim, chegou ao catálogo da Netflix em 15 de maio, e entrou para a lista de títulos mais populares no Brasil na última semana. A produção foi pelo estúdio Madhouse, em 1014, responsável também por Death Note (2006), e ganhou versão dublada na plataforma de streaming. 

Na trama, a Terra é invadida por pequenos alienígenas parasitários, no formato de vermes, que dominam o corpo de humanos e convivem secretamente em sociedade. O estudante do ensino médio Shinichi é atacado no meio da noite, mas a criatura falha em atingir o cérebro e matura na mão direita do jovem. Parasita e hospedeiro são obrigados a conviver, cada um com a própria consciência, no mesmo corpo, e precisam cooperar para sobreviver. 

+++ LEIA MAIS: Os 8 melhores filmes de anime da história [LISTA]

Origem

A história é uma adaptação dos mangás Kiseijū, de Hitoshi Iwaaki, publicados entre 1988 e 1989. Sucesso de público e crítica no Japão, as obras foram premiadas no Prêmio de Mangá Kodansha em 1993.

Apesar do sucesso, a primeira adaptação demorou 24 anos desde a estreia da publicação do mangá. O anime Parasyte: The Maxim foi transmitido no canal japonês Nippon TV até entre 2014 e 2015.

+++ LEIA MAIS: 7 animes que vão ganhar adaptações live-action: Akira, Naruto, Death Note (de novo) e mais

Com dez volumes, a história foi publicada no Brasil pela primeira vez em 2015, após o lançamento do anime, pela editora JBC. 

Adaptação

Cena do mangá Kiseijū (Foto: Reprodução)

Os alienígenas parasitas estão no topo da cadeia alimentar, posição reclamada pela humanidade na vida real, e usam os rostos das vítimas para viver em sociedade e buscar as presas, e a animação vai muito além das cenas de batalhas violentas e assassinatos gráficos. Ao longo da história, o anime levanta diversas questões filosóficas sobre a condição humana por meio das reflexões de Shinichi, um dos poucos seres humanos cientes do verdadeiro motivo por trás do caos no mundo. 

Todos os 24 episódios de Parasyte: The Maxim estão disponíveis na Netflix.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE