Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Conheça Rose and Thorn, versão da DC Comics do Hulk e uma das heroínas mais populares das HQs atuais

A personagem, assim como Bruce Banner, tem um alter-ego violento e com poderes

Redação Publicado em 26/11/2020, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rose and Thorn (foto: reprodução/ DC Comics)
Rose and Thorn (foto: reprodução/ DC Comics)

Assim como no caso de Thanos e Darkseid, os maiores vilões da Marvel e da DC, as editoras mantêm o hábito de criar versões próprias de personagens com histórias e poderes muito parecidos. Esse também é o caso de Roseand Thorn, heroína com aspectos similares ao Hulk e uma figura cada vez mais popular nas HQs da DC Comics(via ScreenRant).

Em resumo, Rose Canton era uma cientista botânica com transtorno de múltipla personalidade e, após ser exposta a uma tipo raro de seiva, extrapolou o transtorno até o alter-ego Thorn, uma mulher violenta e capaz de controlar plantas com a mente.

+++LEIA MAIS: Por que a Warner tirou o trailer de Snyder Cut do ar?

Rose e Thorn se alternam  no controle do corpo periodicamente ou em situações de risco de morte. A personagem começou nas revistas como vilã do Flash em 1947, mas virou uma anti-heroína nos Novos 52 e atualmente compõe o time da Legião dos Super-Heróis.

Esta versão do personagem tem a maior inspiração do Hulk até então, já que ela agora também se tornou imortal além dos outros poderes. Isso foi muito explorado na minissérie Legion of Super-Heroes Millenium, mostra ela vivenciando a história do Universo DC desde o presente até o futuro distante da HQ.

+++LEIA MAIS: Conheça a Mulher-Maravilha brasileira, Yara, que em breve deve ganhar série da DC

Durante essas aventuras, Thorn conheceu a Supergirl, Batman do Futuro e Booster Gold antes que ele se tornasse Booster Gold, tudo isso levando-a a se juntar à Legião.  Mas, em Legion of Super-Heroes # 11, os leitores veem que Rose não se transformava em Thorn há décadas.

Os camaradas da Legião ficam surpresos ao descobrir que ela tem mais de 1000 anos e ficam chocados. Toda a emoção é interrompida quando um vilão ataca. Embora Rose tente evitar, a violência resultante desperta Thorn, fazendo-a entrar em um violento ataque, deixando os colegas horrorizados:

+++ LEIA MAIS: Qual foi o salário de Gal Gadot em Mulher-Maravilha 1984? Spoiler: é 30 vezes maior que o primeiro filme

É fácil ver a inspiração do Hulk nesse momento. Banner sendo colocado em uma situação ruim e tenta conter a raiva é um clássico do Hulk. Ainda assim, viver por mais de mil anos acrescenta muito ao personagem de Thorn.

A maioria das versões futuras do Hulk vê Bruce Banner e suas várias personas chegando a algum tipo de entendimento. Se eles se fundem, como no MCU, ou um domina o outro, as versões futuras do Hulk sempre parecem remover a característica definidora do Hulk, a habilidade de se transformar.

+++ LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 5 descobertas e easter eggs mostrados no novo trailer [LISTA]

O que torna Rose e Thorn única na Legião dos super-heróis é que, depois de mil anos, ela ainda está lidando com sua dupla personalidade. Além de ter obtido popularidade na HQ da Legião, Rose and Thorn será a primeira heroína da DC adaptada para live-action no HBO Max, segundo o site FandomWire

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL