A sitcom ganhou os principais prêmios de comédia na célebre premiação da televisão
No último domingo, 20, a série Schitt’s Creek levou sete estatuetas para casa no Emmy 2020. A vitória era esperada pelo público norte-americano, mas surpreendeu os espectadores brasileiros, já que a produção é pouco conhecida no país. (Via Exame)
A sitcom acompanha as discussões, brigas e dramas cômicos de Johnny, Moira, David e Alexis Rose, uma família rica que leva um golpe e precisa reconstruir a vida na em Schitt’s Creek, uma pequena cidade que compraram de brincadeira no passado.
É claro que a mudança de cenário e condições financeiras rendem momentos hilários ao longo dos episódios. Mas, além das piadas, a série também busca mostrar a trajetória dos personagens para se reconectarem como família.
A produção ganhou elogios da crítica pela performance do elenco principal e a narrativa bem desenvolvida. Além disso, a sitcom também chamou atenção pela naturalidade que aborda a pansexualidade de David.
+++LEIA MAIS: Emmy 2020 faz história com maior premiação de atores negros
Mas, antes de se tornar bem-sucedida, o seriado precisou lutar contra o cancelamento. O projeto foi rejeitado pela HBOe a Showtime e conseguiu estrear na televisão apenas em 2015, pela emissora canadense CBC. Mesmo assim, a série só começou a fazer sucesso ao redor do mundo após ser disponibilizada na Netflix, em 2017. a série chegou ao fim depois de seis temporada em 2020.
No mesmo ano em que chegou na última temporada, Schitt’s Creekfoi indicada para 15 categorias do Emmy 2020 e levou praticamente todos os prêmios das categorias de comédia, incluindo Melhor Série, Melhor Ator e Melhor atriz de comédia.
Confira o trailer da primeira temporada de Schitt’s Creek:
+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE