Nome do músico seria dado a uma ponte em sua cidade natal, mas histórico de uso abusivo de drogas pesou na decisão dos moradores
A cidade de Aberdeen votou na última quarta, 27, o projeto que pretendia renomear uma ponte da cidade em homenagem ao ex-guitarrista e vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, morto em 1994. A decisão foi de não homenagear o músico, com 10 votos contra e apenas um a favor. As informações são da Associated Press.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!
Um dos motivos dados como justificativa para a negativa foi o histórico de uso de drogas do cantor, além do fato de ele ter feito comentários negativos sobre a cidade e de ter cometido suicídio.
Apesar de tudo, Kurt ainda será homenageado. Um pequeno terreno à beira do rio Wishkah, que circunda a cidade de Aberdeen, será chamado Cobain. Algumas curiosidades sobre a ligação de Kurt Cobain com o Wishkah: em "Something in the Way", última canção do clássico álbum Nevermind, de 1991, ele canta sobre o suposto período no qual teria vivido embaixo de uma ponte próxima, e parte das cinzas de seu corpo cremado foram jogadas no rio.