Chuck Palahniuk revelou que a sequência da história virá em formato de graphic novel
Você certamente sabe, mas não custa reforçar qual é a primeira regra do Clube da Luta: “Nunca fale sobre o Clube da Luta”. Chuck Palahniuk, contudo, não liga para ela – talvez pelo fato de ele ser o autor do livro que inspirou o filme protagonizado por Brad Pitt e Edward Norton. Liberdades de autor, entende? O escritor revelou ao site USA Today que a continuação do livro lançado originalmente em 1996 chegará em 2015.
Galeria: as melhores e piores adaptações de livros para o cinema.
Como ele havia dito durante a convenção Comic Con em Nova York, em 2013, a sequência será lançada na forma de graphic novel, em uma série de 10 volumes pela editora Dark Horse Comics.
Atenção, spoilers abaixo
Palahnuik revelou que a HQ se passará em passados e futuros alternativos, para nos dar uma noção de que “Tyler é algo que talvez esteja entre nós há séculos, não apenas uma aberração que surgiu na cabeça dele”.
Como seria Clube da Luta sem o personagem de Brad Pitt?
A história se passará dez anos depois do fim do livro, logo após o narrador perceber que ele e Tyler são a mesma pessoa. A vida prossegue como o previsto: o narrador e Marla, no cinema interpretada por Helena Bonham Carter, estão juntos, mas casados daquela forma disfuncional que poderíamos esperar e com um filho de nove anos.