Marci Liroff ressalta a importância de um coordenador de intimidade dentro dos set de filmagens com cenas de sexo
Marci Liroff, coordenadora de intimidade dos sets de filmagens da HBO, revelou em entrevista à Varietyque se sentiu traída ao assistir o último episódio de The Idol, que foi ao ar no último domingo, 11. O profissional reagiu a uma cena em que mostra um profissional da área trancado em um banheiro durante um set de filmagens com a personagem Jocelyn (Lily Rose-Depp).
Me senti realmente traída por eles estarem tirando sarro de nós e da função. Eles estavam nos usando como alvo de piada”, disse Liroff, que já trabalhou em produções como This Is Us.
Segundo a Variety, a HBO foi uma das primeiras emissoras a contratar uma coordenadora de intimidade para estar presentes nos sets de filmagens. Segundo Marci, a comunidade formada por esses profissionais enxerga a HBO como um lar seguro, já que seu pioneirismo estabeleceu um padrão na indústria.
+++ LEIA MAIS: The Idol se passa no universo de Euphoria?
“O trabalho deles com Alicia Rodis [primeira coordenadora de intimidade da HBO] foi tão bom que eles tornaram obrigatório que todos os projetos na emissora[com cenas sexualmente íntimas] deveriam contratar um coordenador de intimidade”, lembrou Marci.
"Eu estive em algumas situações em que há muita resistência de um diretor ou produtor que não entende bem o que trazemos para um set. Nossa posição é muito semelhante a de um coordenador de acrobacias, e você nunca faria algumas das coisas que foram feitas comigo a um coordenador de acrobacias”, explicou.
“Então, refleti e percebi que esse era um retrato realmente muito preciso — embora aumentado e extremo — de algumas das situações malucas que já experimentei”.
Ainda para a Variety, Marci Liroff explicou que o trabalho de um correógrafo de sexo envolve uma série de conversas e reuniões, individuais e coletivas, com as pessoas no comando da produção e com os atores e atrizes envolvidos.
É um trabalho muito sutil e complexo. É muito difícil explicar, em uma cena, o que fazemos. E essa cena nos tornou o alvo de uma piada, no fim das contas”, avaliou a coordenadora.