Kim Jong-un quer impedir o crescimento do "estilo de vida capitalista" no país, de acordo com relatos
Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, proibiu diversos elementos do "estilo de vida capitalista", como piercing, calça jeans skinny e tintas para cabelo, de acordo com informações do Uol e Fox News.
Os cidadões norte-coreanos podem escolher entre 15 cortes de cabelos apropriados e não estão autorizados a adotar o estilo mullet ou "espetado". Além disso, camisetas com estampas de marcas e jeans rasgados estão proibidos.
+++ LEIA MAIS: Governo da Coreia do Norte diz que artistas de K-Pop são ‘escravos’
"Devemos ser cautelosos até mesmo com o menor sinal do estilo de vida capitalista e lutar para nos livrar deles", escreveu o jornal norte-coreano Rodong Sinmun, segundo o Daily Express da Grã-Bretanha.
O veículo continuou: "A história nos ensina uma lição crucial de que um país pode se tornar vulnerável e eventualmente desabar como uma parede úmida, independentemente do poder econômico e de defesa, se não mantivermos nosso próprio estilo de vida."
Anteriormente, o país já tinha banido músicas pop e estrangeiras, como o k-pop, as quais foram consumidas por diversos desertores antes de saírem da Coreia do Norte, segundo uma pesquisa publicada pelo The Washington Post.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL