O vocalista do Slipknot disse ter conseguido causar o desconforto que buscava ao criar o novo figurino
Quem acompanha o Slipknot sabe que, a cada ciclo de novo disco, a banda de metal troca também suas máscaras. Independente se pequenas alterações ou mudanças completas no design, o objetivo é sempre assustar e causar aquele espanto que os fãs da banda tanto amam ver nos clipes e shows.
Com We Are Not Your Kind a caminho, vieram os novos figurinos. E o vocalista Corey Taylor usou o Twitter para expressar sua opinião sobre o seu em perticular, e porque gostou tanto da fase que se inicia.
Um usuário da rede social escreveu para o músico: "Eu amo o que sua máscara está causando com a cabeça das pessoas". Em resposta, ele disse: "É exatamente por isso que eu nunca vou mudá-la. Porque incomoda muita gente."
Apesar de ser minimalista e, talvez, a menos elaborada que Taylor já usou, a máscara tem gerado nos fãs exatamente aquilo para que foi criada: desconforto.
Em entrevista ao site Kerrang!, ele explicou a origem: "Minha visão era criar algo desconfortável, não apenas para mim, enquanto uso, mas também para quem estiver olhando. Queria que transmitisse a sensação de algo que foi criado no porão de alguém, feito especialmente para assustar as pessoas."
No último final de semana, o Slipknot fez seu primeiro show em 3 anos, e a apresentação completa pode ser assistida aqui.
+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos