Pessoas começaram a desmaiar durante o mosh, e fãs em volta não deixaram os bombeiros prestarem socorro
Corey Taylor, frontman do Slipknot, interrompeu um show da banda em San Bernardino, Califórnia, ao perceber um fã com problemas na plateia. “Ninguém vai se machucar enquanto eu estiver vendo, p****, vocês entenderam?”, gritou ao microfone, enquanto pedia para as pessoas abrirem espaço.
O show aconteceu durante o Knotfest, festival especial do Slipknot, neste sábado, 27. Além da banda dona do evento, também tocaram Volbeat, Gojira e Behemoth, o que deixou a multidão bem animada - o que levou a um exagero no mosh pit.
Os fãs que estavam no show comentaram sobre o evento no Reddit e relataram os eventos, além de compartilharem alguns vídeos. “[As pessoas] começaram a ser pisoteadas e se machucar”, escreveu uma pessoa na rede social, e completou que Taylor ficou “bravo porque as pessoas não paravam de se mexer para os bombeiros entrarem. Tinham algumas pessoas mais novas e mulheres no chão (machucados e inconscientes) e as pessoas ficavam correndo em cima deles! Se o Corey não tivesse interrompido, teria sido pior.”
“Durante a primeira música deram um grande empurrão e um cara caiu de cara na minha frente, desmaiado. Toda vez que eu tentava empurrar de volta o máximo que eu conseguia para abrir espaço, na hora entrava mais um monte de gente e ficava em cima dele. Eu achei que ele fosse morrer”, escreveu outro fã. “Por tipo um minuto ele desmaiava, acordava e desmaiava de novo, e o tempo inteiro meio tonto e dizendo ‘me ajuda, por favor.”
+++ LEIA MAIS: Vazado, novo disco do Slipknot é descrito como "intenso" e "perturbador"
A confusão aconteceu durante o show do Slipknot, mas não foi a única da noite. Durante o show do Volbeat, as pessoas colocaram fogo em camisetas e as sacudiram em cima da cabeça, levando os bombeiros ao meio do mosh com extintores de incêndio para evitar que as chamas se espalhassem.
Assista ao momento: