O músico não segura a língua e não dá a mínima em ser grosso quando precisa
Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour, é conhecido - além dos dotes musicais - por momentos polêmicos. Em críticas - na maioria das vezes guiadas por sua opinião pessoal - o músico revela a insatisfação em relação aos mais variados temas: políticos, bandas e até gêneros musicais inteiros, como o pop.
+++LEIA MAIS: Integrante do Slipknot chama Chris Fehn de inútil
Taylor já criticou Kanye West e inclusive a habilidades psíquicas em vários momentos divulgados principalmente no Youtube. A Loudwire separou uma lista de 7 polêmicas nas quais o vocalista já se envolveu; confira:
Em entrevista à Loudwire, Corey Taylor deu declaração polêmica sobre a música pop. O vocalista disse que, para ele, o gênero é entediante: "Coloco tanto em tudo o que faço, na minha música… Dou sangue, morro por todas as notas. E vejo essas pessoas basicamente deixando um computador fazendo todo o trabalho por elas, é um insulto.
Tem tanta gente lá fora que tem mais talento e menos atenção [...] Nesse ponto, o uso popular ditaria que essa música é boa porque todos a ouvem. Acho que as pessoas escutam porque acreditam que é a única escolha que eles têm"
Em entrevista à rádio 95.5 KLOS, o vocalista citou o Imagine Dragons ao falar que Nickelback estaria passando o bastão para banda. Depois, em meio a risadas, o entrevistador perguntou quem é o grupo, eTaylor respondeu:
"Vou falar quem são, eles são horríveis e são de Las Vegas. Então eu irei protestar lá... É, não posso mais mostrar minha cara nessa cidade."
Em vídeo publicado no Youtube em 2015, Taylor respondeu declaração do rapper Kanye West, que se auto-intitulou o maior astro do rock de todos os tempos. Na filmagem, o músico disse:
"Kanye, você não é… Não é o maior astro do rock de todos os tempos. O fato de você ter que falar isso para as pessoas meio que já fala tudo. Você me lembra outros caras que falam sobre o tanto que pegam bu****, eles nunca pegam o tanto que dizem pegar… Pare de fazer isso, pare!"
+++ LEIA MAIS: Para Kanye West, R$300 milhões de imposto de renda foi presente de Deus
Taylor também falou sobre Donald Trump, presidente dos Estados Unidos: "Não vou chegar aqui e chamá-lo de Hitler como muitas outras pessoas, acho que ele tem um ego gigante. É um cara de negócios que tenta fazer funcionar a empresa América, e isso não funciona. Isso não é o que governos fazem, pelo menos não o que eu penso [...]"
O vocalista do Slipknot também falou sobre a adversária de Trump nas eleições, Hillary Clinton. Questionado sobre os resultados da eleição, declarou: "Vamos entender porque isso aconteceu. Não foi apenas porque Trump foi apoiado, foi porque Hillary não fez certo e ela certamente não tentou fazer certo. E qualquer pessoa que quer discutir esses pontos comigo, você é mais do que bem-vindo, porque isso é verdade. Então acho que os dois estão fodidos".
Em 2016, no meio do show do Slipknot em Hershey, Pensilvânia, o músico se incomodou com um espectador na primeira fileira que mexia no celular. Enquanto cantava, Corey Taylor solucionou o problema: derrubou o telefone do espectador no chão. (Confira o vídeo aqui)
+++LEIA MAIS:O que faria Corey Taylor, do Slipknot, desistir da carreira musical?
Taylor chegou a falar, inclusive, sobre mediunidade e dons psíquicos: "Se é algo que realmente acreditam, quem sou eu para provar o contrário? Mas, ao mesmo tempo, não acredito. É tipo religião: você acredita em tudo que quiser, eu apenas não sigo e farei o meu melhor em não caçoar dela, mas fracasso muito. É isso, John Edwards é apenas uma ferramenta e pode tirar print disso."
+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'