Filme de 2019 foi um grande sucesso e rendeu até Oscar
De acordo com vários relatos do diretor Todd Phillips e de Joaquin Phoenix, Coringa (2019) foi feito com a intenção de ser um filme único e não gerar franquias. No entanto, a produção arrecadou mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, então certamente a Warner ganhou interesse em uma continuação. De acordo com o jornal Daily Mirror, o estúdio teria feito uma oferta de de US$ 50 milhões a Phoenix para dois novos filmes do personagem (via CinePOP).
O veículo ainda reportou que o roteiro desses dois filmes estão sendo escritos e o ator está "bastante engajado" com as continuações. A Warner planeja lançar as sequências em 2022 e 2024.
Esse rumor ganha mais corpo com uma recente entrevista de Joaquin Phoenix ao Los Angeles Times, na qual ele falou sobre ter assinado contrato para fazer apenas um filme de Coringa, porém hojem em dia pretende repetir o trabalho.
"Acho que o medo era de ficar preso e fazer algo repetitivo com o qual você não se importa, que não se motiva ou te anima", revelou o artista. "Parte de toda a atração, para mim, é que não havia expectativas. Não assinei um contrato para fazer [múltiplos filmes]. Apenas um".
Porém, Phoenix não começou a pensar em uma continuação após o sucesso de Coringa, começou antes: "Na segunda ou na terceira semana de filmagens, eu estava pensando: 'Todd [Phillips], você pode começar a trabalhar numa sequência? Há muito a ser explorado'".
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'