Segundo a entidade responsável pela classificação indicativa do país, o filme deveria ser considerado para maiores de 18 anos
Coringa, dirigido por Todd Phillips, foi um verdadeiro sucesso da DC. No entanto, o British Board of Film Classification, entidade responsável por classificar a faixa etária permitida das produções no Reino Unido, revelou que o longa foi o que mais recebeu reclamações do público em 2019. As informações são do Omelete.
+++ LEIA MAIS: Todd Phillips compartilha roteiro completo de Coringa
"Cerca de 20 pessoas nos escreveram por conta de Coringa, contestando a classificação de 15 anos. Muitas declararam que deveríamos ter classificado o filme como impróprio para menores de 18 por conta da violência e do tom. Um pequeno número afirmou que o longa deveria ser banido. O filme possui cenas de violência que incluem esfaqueamento e tiroteio acompanhados de sangrentos detalhes nos machucados. Por outro lado, elas não mostram dor ou lesão de uma forma que exija uma classificação 18", explicam.
No país, Coringa recebeu a classificação indicativa R, que significa proibido para menores de 17 anos. No Brasil, a produção de Phillips chegou com classificação para 16 anos.
+++ LEIA MAIS: Aranha que lembra Coringa é batizada em homenagem a Joaquim Phoenix
+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE