Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Corinthians ganha uma página própria no serviço de streaming Napster

Jogadores criarão playlists e exibirão os nomes das bandas preferidas na camisa do time durante a partida realizada neste domingo, 13

Redação Publicado em 11/09/2015, às 19h16 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, e Rapin Hood em lançamento de parceria com o Napster - Daniel Augusto Jr
Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, e Rapin Hood em lançamento de parceria com o Napster - Daniel Augusto Jr

Os fanáticos por música e pelo Corinthians viram nesta sexta-feira, 11, as duas paixões se unirem. O time paulista ganhou uma página própria no serviço de streaming musical Napster (napster.com/corinthians, acessível por computador ou celular).

Veja 10 grandes atletas que se aventuraram no mundo da música.

A parceria será comemorada já no próximo domingo, 13, durante partida com o Joinville, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os atletas entrarão em campo com o nome de suas bandas preferidas – além do logo do Napster – estampados na camisa. O grupo Sambô, que faz versões de clássicos do rock and roll em ritmo de samba, se apresentará antes de a bola rolar.

Goleiro-baterista Petr Cech aparece em novo vídeo, agora tocando Nirvana.

Os atletas corintianos também criarão playlists no Napster. As do goleiro Cássio, do volante Christian e do atacante Vágner Love já estão prontas e serão divulgadas nos próximos dias. Até o técnico Tite entrará na brincadeira. Listas especiais para dias de jogos e conquistas históricas do clube também estão nos planos.

“É um grande golaço essa parceria entre o Corinthians e o Napster. O mercado da música vive uma revolução digital e essa iniciativa é muito importante”, diz Rappin Hood, curador do projeto.

“Nossa ideia é que os jogadores compartilhem com os mais de 30 milhões de torcedores corintianos sua paixão por futebol e a sua paixão por música", disse Roger Machado, Diretor de Negócios do Napster. "É inédito, jamais um serviço de música criou uma parceria com um clube de futebol. Existem conversas com clubes da Europa, mas não poderíamos ter um parceiro melhor do que o Corinthians.”

Saiba quem são as cinco pessoas mais poderosas no mundo do streaming musical.

Recentemente, o Paris Saint-Germain fez uma parceria (um pouco diferente) com o Spotify para que atletas da equipe francesa divulgassem suas listas de música no serviço. Curiosamente, o atacante uruguaio Edinson Cavani se revelou fã das bandas brasileiras Araketu e Raça Negra.