A decisão chega dois meses após o vazamento de uma conversa do músico com uma menor de idade e o consequente afastamento dele da banda
Dois meses após anunciar o afastamento de Ricardo Japinha do CPM 22, a banda confirmou por meio de um post compartilhado nas redes sociais nesta segunda, 17, a saída definitiva do baterista, após as acusações apresentadas contra ele em junho, que envolvem um suposto caso de abuso.
Em uma mensagem assinada pelo vocalista Badauí, o grupo afirma que a decisão foi tomada após decidirem que a atitude do músico "NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22."
Veja abaixo o post completo.
Em junho, foram divulgados pela conta no Twitter intitulada Exposed Emo prints de uma conversa de 2012 entre Japinha (na época com 38 anos) e uma fã de 16 anos do CPM 22, na qual o músico deixa explícita a vontade de se relacionar fisicamente com a menina.
Após o vazamento das imagens, o baterista confirmou que a conversa é verdadeira, mas garantiu que não houve qualquer interesse ou "intenção de seduzi" por parte dele.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS