Site aponta detalhes assustadores do objeto que está em exposição nos Estados Unidos
Na franquia Crepúsculo, uma boneca apareceu para representar Renesmee, a filha de Edward e Bella, nas primeiras aparições da personagem. Segundo turistas, via Observatório do Cinema, que a viram em Fork, nos Estados Unidos, o objeto é mal-assombrado.
Desde os bastidores, o objeto era conhecido por ser assustador, inclusive havia uma piada e era conhecido como “Chucksmee”, que faz referência ao boneco assassino.
De acordo com o Observatório de Cinema, o diretor de Amanhecer, Bill Condon, também achava o boneco-robô tão assustador, que por esse motivo, uma criança digital foi criada para algumas cenas do filme.
Atualmente, Renesmee está na coleção de Crepúsculo, em Washington. Segundo o site Jezebel, visitantes do espaço certificam como realmente há algo de errado com o objeto e afirmam que a boneca mexe tanto com as pessoas, que precisou ser exposta dentro de um painel para o público parar de tocá-la. Aliás, o site relata que uma turista garantiu ter sido assombrada por ela na visita.
Curiosamente, a boneca tem as meias sujas porque é “como se ela estivesse caminhando fora do prédio” - o que torna ainda mais assustador. Os relatos garantem que Renesmee troca de posição com frequência sem auxílio externo e trabalhadores contam que os objetos ao redor dela se movem sozinhos.
Como o Observatório do Cinema aponta, para alguns há uma lenda fomentada pela exibição para ser um bom marketing e as pessoas ficarem curiosas. Outros, contudo, realmente acreditam que ela é mal-assombrada.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE