Stephenie Meyer idealizou o intérprete de Superman como o vampiro adolescente
Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo, revelou que Robert Pattinson não era o ator favorito para interpretar Edward Cullen nos cinema. De acordo com o Observatório do Cinema, a escritora idealizou o vampiro adolescente como Henry Cavill.
Para a criadora da saga, o ator eternizado nos cinemas como Superman tinha a aparência ideal para assumir o papel principal da franquia. Contudo, Cavill já não tinha mais idade para interpretar o personagem quando a produção do filme foi confirmada.
+++ LEIA MAIS: Por que Midnight Sun, livro de Crepúsculo, não deve ganhar filme?
Mais tarde, Stephenie pensou em oferecer o papel de Carlisle, o “pai” de Edward, porém,a autora e a produção aparentemente mudaram de ideia, pois nenhum dos dois chegaram a entrar em contato com o ator. Na época, Cavill estava envolvido com a produção da série The Tudors.
Como aponta o site, a saga escolheu Pattinson como protagonista e levou o jovem ator para os holofotes de Hollywood ao lado de Kristen Stewart . Apesar das críticas, a franquia abriu as portas para inúmeras produções de sucesso.
É possível até mesmo assumir que a fama de ídolo adolescente foi fundamental para a carreira de Pattinson, que buscou se desafiar com filmes de drama romântico, como Bel Ami, e terror psicológico, como O Farol, e abraçar o desafio de viver o Batman nos cinemas.
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL