Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Criador de Black Mirror explica ligação entre Bandersnatch e White Bear

O símbolo que ficou conhecido no episódio da segunda temporada se repete diversas vezes durante o especial interativo

Redação Publicado em 18/01/2019, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de White Bear da segunda temporada de Black Mirror (Foto: Reprodução/Netflix)
Cena de White Bear da segunda temporada de Black Mirror (Foto: Reprodução/Netflix)

Charlie Brooker, criador de Black Mirror, explicou a ligação entre o episódio “White Bear”, da segunda temporada, e o especial interativo Bandersnatch.

Ao assistir ao filme e ver o famigerado símbolo usado em "White Bear" aparecer diversas vezes, uma dúvida surgiu na mente de muitas pessoas: “Então está tudo interligado?”.

E a resposta é: não.

Em uma entrevista ao The Wrap, Brooker disse que a ligação entre os episódios é apenas uma “feliz coincidência”; a ideia nasceu sem querer.

"[...] naquele estágio inicial de discussão sobre como faríamos isso - quando estávamos mapeando [o filme] -, desenhamos um fluxograma na lousa e percebi que os caminhos se dividiam em dois”, explicou.

“Então pensamos 'meu Deus! Esse é o símbolo de White Bear! Temos que usá-lo’.”

Annabel Jones, cocriadora da série, pontuou que as jornadas de Stefan e Charlie são semelhantes. 

"Sim, por isso que esse momento surgiu. Porque há o instante em que ele percebe e fica espantado. Então parecia coisa do destino", completou Brooker.

O filme interativo foi lançado no último 28 de dezembro e permite aos espectadores decidir o destino do desenvolvedor de vídeo games Stefan. Para isso, quem assiste a Bandersnatch recebe várias opções diferentes para seguir com a aventura.