Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Criador de Breaking Bad revela que pensou em “matar todo mundo” no final da série

“Em certo momento, conversamos sobre matar todos os personagens principais, e em uma semana particularmente sombria, naquela época, pensamos em matar todo mundo”, revelou Vince Gilligan, ao EW

Redação Publicado em 16/04/2014, às 15h52 - Atualizado às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vince Gilligan - Julie Jacobson/AP
Vince Gilligan - Julie Jacobson/AP

A aventura épica de drogas e crime de Walter White, mostrada na série Breaking Bad, chegou ao fim em setembro do ano passado. Em entrevista recente, o criador Vince Gilligan revelou ao site da revista Entertainment Weekly que tinha muitas possibilidades para o final, e não fazia ideia de como seriam os desdobramentos da última temporada.

Personagens de Breaking Bad e outras séries são "simpsonizadas" por ilustrador belga.

Ele disse: “No auge da nossa ousadia ou estupidez, a 16 episódios do fim, tínhamos Walter White de barba, cabelos longos, e novos óculos, comprando uma metralhadora M60 em um estacionamento de lanchonete. Não sabíamos como chegaríamos a um ponto final na história – não sabíamos nem o que aquilo significava ou para que Walt iria usar aquela arma”.

Bryan Cranston vai revelar segredos e "mentiras" em livro de memórias.

O criador lembra da dificuldade que teve, junto aos roteiristas, para chegar a uma síntese da história. “Aquilo levou a muitas noites sombrias para a alma, muitos dias na sala dos roteiristas, onde estavam, tipo, 'nunca vamos conseguir’. Aquela questão vinha à tona: ‘Por que diabos você precisa de uma arma tão grande como aquela?’”. Ele ainda confessou que não indica esse tipo de método de trabalho a ninguém. “Eu não recomendaria a meus colegas de profissão fazer aquilo a menos que você realmente saiba o ponto onde tudo vai chegar”.

As dez séries internacionais de maior destaque em 2013.

Vince Gilligan ainda contou que pensou em dar um final caótico para a série, em que todos os grandes personagens sairiam mortos. “Em certo momento, conversamos sobre matar todos os personagens principais, e em uma semana particularmente sombria, naquela época, pensamos em matar todo mundo”, ele disse, acrescentando, “mas você vive com essas ideias por um tempo e fica pensando 'para que você precisa matar todos esses personagens?’”.

Galeria: relembre momentos decisivos de Breaking Bad.