Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Criador de Lost se sente vingado pelas críticas ao final de Game of Thrones; entenda

Entre desfechos polêmicos, Damon Lindelof comentou sobre um posicionamento de George R.R. Martin a respeito de Lost

Redação Publicado em 02/07/2019, às 12h40 - Atualizado às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lost (Foto: Reprodução)
Lost (Foto: Reprodução)

Quando pensamos no desfecho de alguma série, fazemos uma escala pessoal seguindo alguns parâmetros. A nota 1, seria o pior final possível, e 10, a melhor. Para alguns, a última nota seria algo como o final de Breaking Bad da AMC. Enquanto Lost, da ABC, poderia receber uns 8.5. O desfecho de Game of Thrones também, certo? 

Para alguns, o final pareceu adequado e mateve o espírito da série. Para outros, uma temporada apressada. Não é a toa que os fãs da série criaram uma petição, que chegou a 1,5 milhão de assinaturas, para que a oitava temporada fosse refeita. Mas, ao relembrar dos desgostos vividos pelos desfechos, como o de Lost, em 2001, George R.R. Martin, autor dos livros de Game of Thrones, disse a revista The New Yorker que não esperava fazer um fim como o de Lost. 

"Eu tenho todos esses leitores que estão esperando pelo livro. Quero entregar algo ótimo. Mas e se eu errar no fim? E se eu fizer algo como Lost?", disse Martin na entrevista de oito anos atrás.

Agora, com todas as controvérsias a respeito do desfecho, Damon Lindelof, criador de Lost, respondeu Martin.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: HBO inscreve episódio final para o Emmy de melhor roteiro; veja mais

"Eu concordo com você, George. E continuo a ser um grande fã do seu trabalho. Dito isso, eu sempre quis saber se você seria a House Stark ou a House Lannister ... agora eu sei que é a House Glass. Vamos parar de atirar pedras, vamos? #Turd #TheNorthRemembers".

+++ LEIA MAIS: Além da Guerra das Rosas: 8 histórias de Game of Thrones baseadas em fatos reais

O autor da saga, George R.R. Martin, tem sido alvo da irã dos fãs e de indignação, especificamente pelo último episódio de Game of Thrones, o que o levou a dizer que a internet deixou os fãs mais tóxicos. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"