O comediante diz que o mundo atual não aceitaria bem a comédia da produção britânica
Ricky Gervais, o comediante e co-criador da versão original de The Office , no Reino Unido, afirmou recentemente em uma entrevista que o programa não seria bem recebido no clima cultural de hoje.
"Atualmente [The Office] sofreria porque as pessoas levariam as piadas muito a sério... Era um show sobre tudo - era sobre diferença, era sobre sexo, raça, todas as coisas que as pessoas temem até serem discutidas ou comentadas agora, caso digam a coisa errada e sejam canceladas."
"Acho que, se a série fosse transmitida hoje, algumas pessoas perderam o senso de ironia e contexto", completou Gervais.
A série de TV britânica foi veiculada na rede BBC Two por duas temporadas, de 2001 a 2003. Gervais estrelou como David Brent, gerente impetuoso e imaturo de uma pequena empresa de papel.
A interpretação de Brent por Gervais em The Office subverteu o humor. Muitas vezes com comentários obscenos, racialmente insensíveis e descaradamente ignorantes, o personagem deveria ser "irônico, um bufão desconfortável com a diferença".
+++LEIA MAIS: Fã de The Office, Billie Eilish participa de podcast com Steve Carell sobre a série
O humor, argumenta Gervais, é rir de Brent e não com ele - uma técnica que, segundo o comediante, levantaria as sobrancelhas do público de hoje.
Apesar de críticas inicialmente negativas, o programa decolou como uma das comédias britânicas mais populares de todos os tempos, resultando em uma franquia internacional que inspirou uma versão americana igualmente bem-sucedida de The Office, se não mais.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO