Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Criador de The Office, Ricky Gervais diz que série seria criticada se fosse feita atualmente

O comediante diz que o mundo atual não aceitaria bem a comédia da produção britânica

Redação Publicado em 12/07/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Office (foto: reprodução/ BBC Two)
The Office (foto: reprodução/ BBC Two)

Ricky Gervais, o comediante e co-criador da versão original de The Office , no Reino Unido, afirmou recentemente em uma entrevista que o programa não seria bem recebido no clima cultural de hoje.

"Atualmente [The Office] sofreria porque as pessoas levariam as piadas muito a sério... Era um show sobre tudo - era sobre diferença, era sobre sexo, raça, todas as coisas que as pessoas temem até serem discutidas ou comentadas agora, caso digam a coisa errada e sejam canceladas."

"Acho que, se a série fosse transmitida hoje, algumas pessoas perderam o senso de ironia e contexto", completou Gervais.

+++LEIA MAIS: Dwight e Angela eram 'almas gêmeas' em The Office? 5 vezes vezes em que o casal mostrou que sim

A série de TV britânica foi veiculada na rede BBC Two por duas temporadas, de 2001 a 2003. Gervais estrelou como David Brent, gerente impetuoso e imaturo de uma pequena empresa de papel.

A interpretação de Brent por Gervais em The Office subverteu o humor. Muitas vezes com comentários obscenos, racialmente insensíveis e descaradamente ignorantes, o personagem deveria ser "irônico, um bufão desconfortável com a diferença".

+++LEIA MAIS: Fã de The Office, Billie Eilish participa de podcast com Steve Carell sobre a série

O humor, argumenta Gervais, é rir de Brent e não com ele - uma técnica que, segundo o comediante, levantaria as sobrancelhas do público de hoje.

Apesar de críticas inicialmente negativas, o programa decolou como uma das comédias britânicas mais populares de todos os tempos, resultando em uma franquia internacional que inspirou uma versão americana igualmente bem-sucedida de The Office, se não mais.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO