Apesar da fortuna bilionária, o cineasta não pretende concentrar os ganhos na poupança dos próprios filhos
Star Wars é uma das franquias mais bem sucedidas da indústria cinematográfica. Ao longo de nove produções, foi frequente os filmes alcançarem a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Ou seja, o criador da ficção científica, George Lucas, possui uma fortuna gigantesca.
Porém, embora ele seja bilionário, os quatro filhos do produtor não verão muito desse dinheiro. Segundo o Screen Rant, ele tem outros planos. Em vez de passar a enorme riqueza para os filhos, Lucas decidiu financiar educação para os filhos de outras pessoas.
Em 2012, o cineasta vendeu a Lucasfilm para a Disney, e obteve um lucro de cerca de US $ 4,05 bilhões. Na mesma época, Lucas declarou ao The Hollywood Reporter que a maior parte do dinheiro ia para uma rede filantrópica de educação. Esse anúncio, é claro, não foi uma surpresa visto que dois anos atrás, o cineasta havia prometido que grande parte da própria fortuna seria dedicada à educação.
"Estou doando a maior parte da minha riqueza para melhorar a educação", declarou
"É a chave para a sobrevivência da raça humana. Temos que planejar o nosso futuro coletivo - e o primeiro passo começa com as ferramentas sociais, emocionais e intelectuais que fornecemos aos nossos filhos".
+++LEIA MAIS: Agora é oficial: George Lucas diz em que ordem Star Wars deve ser assistido:
Não satisfeito, Lucas criou a Fundação Educacional George Lucas, conhecida como Edutopia. A organização se concentra em seis estratégias para melhorar métodos educacionais e transmitir conhecimento aos professores e estudantes.
Segundo o site da fundação, o projeto é "dedicado a transformar a educação básica para que todos os alunos possam adquirir e aplicar efetivamente os conhecimentos, atitudes e habilidades necessárias para prosperar em nos estudos, carreiras e vida adulta”.
+++ LEIA MAIS: O legado de Star Wars: assista aos 10 primeiros minutos do novo documentário
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA