Robert Kirkman foi questionado sobre a causa da infecção zumbi, e deu a resposta mais previsível de todas
Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos de The WalkingDead, que inspiram a série de TV, respondeu via tuíte qual foi a causa do apocalipse zumbi da história.
Kirkman disse em diversas entrevistas que não tinha intenção ou desejo de explicar o fenômeno dos zumbis, já que a proposta da obra é ser uma ficção científica sobre pessoas sobrevivendo no mundo devastado pelos mortos-vivos.
Porém, de repente, ele respondeu um fã indignado com o final dos quadrinhos (que não explicaram a causa da invasão zumbi):
Space spore.
— Robert Kirkman (@RobertKirkman) January 22, 2020
Em tradução livre: “Ei, nós nunca tivemos uma resposta nem mesmo quando os quadrinhos acabaram, então o que causou os zumbis?” [Fã] “Esporos do espaço.” [Kirkman].
Apesar do tom de brincadeira do tuíte, não é a primeira vez que o cartunista associa alienígenas aThe Walking Dead. Após o final do quadrinho, uma história não-canônica, ou seja, que não faz parte da história oficial, mostrava Rick acordando do coma para brigar com aliens junto dos outros personagens.
+++LEIA MAIS: Chefe da AMC admite que The Walking Dead perdeu audiência por causa de vilão
Os extraterrestres trouxeram o vírus para dizimar a humanidade antes da invasão. O objetivo deles? Segundo Michonne, outra sobrevivente e interesse romântico de Rick, é obter a água do planeta, que usam como moeda de troca.
A explicação dos fungos vindos do espaço parece uma versão mais realista da ‘ameaça vinda de outro mundo’. Além disso, os esporos são formas de fungos capazes de se espalhar pelo ar, o que explica a transformação zumbi das pessoas que morrem sem ser vítimas dos monstros.
+++LEIA MAIS: Atriz de The Walking Dead, Vanessa Cloke é presa por agressão na Califórnia
Mesmo assim, a possível explicação irritou vários fãs no Twitter, ainda insatisfeitos com o desfecho dos quadrinhos e o rumo atual da série.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL