Norte-americano customizou carros para famosos como Frank Sinatra, Elvis Presley e Burt Reynolds
O norte-americano George Barris, criador do icônico batmóvel, morreu aos 89 anos, na última quinta, 5, em Los Angeles. A notícia foi dada pelo filho dele, Brett, no Facebook. O motivo da morte não foi informado, mas segundo o The Guardian, a saúde de Barris vinha se deteriorando há algum tempo.
Batman vs Superman: veja Jesse Eisenberg careca, como vilão Lex Luthor.
“Sinto em ter que escrever que meu pai, o lendário rei da customização de carros George Barris, se mudou para uma grande maior no céu”, escreveu Brett.
Além do carro de Batman, que existe até hoje e é constantemente atualizado, ele trabalhou criando veículos para programas como A Supermáquina, The Munsters, A Família Buscapé e para o filme Intriga Internacional, de Alfred Hitchcock.
Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.
Na lista de clientes de Barris ainda estavam algumas ilustres celebridades do cinema e da música como Frank Sinatra, Elvis Presley e Burt Reynolds.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça: Zack Snyder fala sobre o novo batmóvel.
O primeiro batmóvel, construído de um modelo Lincoln Futura 1955, foi vendido em um leilão há dois anos por US$ 4,2 milhões. Em junho passado, foi apresentando o mais novo modelo, que estará em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que estreia em 24 de março de 2016.