Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Criadores de Game of Thrones assinam contrato de exclusividade com a Netflix

David Benioff e D.B. Weiss negociavam com seis estúdios diferentes antes de fechar com a plataforma de streaming

Redação Publicado em 08/08/2019, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington e Emilia Clarke em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)
Kit Harington e Emilia Clarke em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)

Os criadores daGame of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss encontraram uma nova emissora após o final da série. Segundo informou o Deadline, cerca de três meses após serem cortejados por outros seis estúdios, com contratos que ofereciam a eles a possibilidade de escrever, produzir e dirigir novas séries e filmes, a dupla assinou um termo de exclusividade com a Netflix.

Não foi confirmado o valor oficial para o contrato, mas fontes especulam que o acordo é de um volume de 9 dígitos - ou seja, na casa dos bilhões de cólares - tal qual outros mega-contratos por outros grandes showrunners que assinaram recentemente com o serviço, tal qual Shonda Rhimes e Ryan Murphy.

Benioff e Weiss se encontraram para debater o acordo perto do final da última temporada Game of Thrones, junto com as plataformas HBO/ WarnerMedia, Disney, Comcast, Amazon e Apple. No mês de agosto, a Netflix informou que havia ganhado o contrato.

O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse: “Estamos emocionados em receber os contadores de histórias David Benioff e Dan Weiss na plataforma. Eles são uma força criativa e entreteram o público em todo o mundo com seu trabalho. Mal podemos esperar para ver o que suas imaginações vão trazer para nossos assinantes.”

A dupla de diretores celebrou o acordo: “Tivemos uma bela jornada com a HBO por mais de uma década e somos gratos por todos lá por nos fazer se sentir em casa. Nos últimos meses passamos várias horas falando com Cindy Holland e Peter Friedlander, assim como Ted Sarandos e Scott Stuber. Nós nos lembramos das mesmas cenas dos mesmos filmes dos anos 80, amamos os mesmos livros; estamos animados com as mesmas maneiras e formas de contar histórias. A Netflix construiu algo impressionante e sem precedentes, e estamos honrados por ser convidados a fazer parte disso.”

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019