Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Criadores de John Wick fizeram cenas de ação extra-difíceis para Keanu Reeves de propósito

Ator precisou se esforçar ao máximo para conseguir seguir cronograma de luta

Redação Publicado em 06/09/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Wick (foto: reprodução/ Lionsgate)
John Wick (foto: reprodução/ Lionsgate)

Quando Keanu Reeves saiu de Matrix para estrelar John Wick, havia o medo dos fãs acharem que a nova trilogia era só uma cópia do sci-fi da virada do milênio. Para dissipar essa impressão, então, os criadores dos filmes de ação pensaram numa estretégia peculiar: levar o ator ao extremo.

Pensando que, para Matrix, ele aprendeu diversas artes marciais, os produtores deJohn Wicktentaram levá-lo ao limite dos movimentos de luta. Como explica o Collider, Chad Stahelski e David Leitch, diretor e coreógrafo, respectivamente, trabalharam como dublês no sci-fi, e sabiam bem como expandir as habilidades.

+++LEIA MAIS: Quem venceria uma luta entre Neo e John Wick? Keanu Reeves dá resposta "good vibes", mas que faz sentido

Para John Wick, Keanu Reeves precisou aprender jiu-jitsu e “gun fu” - espécie de arte marcial criada para performances. É uma mistura de kung fu com armas de fogo, e movimentos criados para filmes de ação em Hong Kong.

O treinamento foi tão pesado que Reeves correu o risco de perder os movimentos das pernas quando os discos da coluna dele se comprimiram e alguns racharam. Ele precisou fazer uma cirurgia para recuperar plenamente os movimentos, explica Cheat Sheet.

No final das contas, porém, valeu a pena: o gun fu, pouco utilizado no cinema dos EUA, junto do jiu-jitsu - e a exclusão total de artes usadas em Matrix - deram a Reeves em John Wick  um movimento único.