Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Criadores de Stranger Things são acusados de plágio e vão a julgamento

Segundo o roteirista Charlie Kessler, ele havia apresentado a ideia muito antes da série ter sido produzida pela Netflix

Redação Publicado em 18/04/2019, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sadie Sink, Noah Schnapp, Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard e Caleb McLaughlin (Foto: Reprodução)
Sadie Sink, Noah Schnapp, Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard e Caleb McLaughlin (Foto: Reprodução)

Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, terão que prestar depoimento em maio, devido a um processo apresentado por Charlie Kessler, que afirma ter sido plagiado pela dupla.

O roteirista diz ter dado a ideia para Duffer em 2014, durante o Festival de Cinema de Tribeca, em que ele e seus agentes apresentaram a ideia de estender o formato de Montauk para uma série televisiva.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram

Montauk é um curta-metragem que assim como em Stranger Things, narra o desaparecimento de um garoto em uma pequena cidade com um governo misterioso. O curta, escrito por Kessler, mostra até um monstro similar ao Demogorgon, inspirado em um boneco de jogos de tabuleiro.

Segundo o The Hollywood Reporter, os advogados de Kessler pedem por uma indenização de US$333 mil, baseada no montante de US$ 1 milhão que os Irmãos Duffer receberam pelo seriado da Netflix. A acusação estabelece que se a ideia veio de Kessler, ele deveria receber partes iguais aos Duffer pela compra da série.

O julgamento está marcado para o dia 6 de maio.

As duas primeiras temporadas estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix, e a terceira temporada entrará no catálogo no dia 4 de julho de 2019.

Assista aqui o trailer:

Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: