“Naquela época existia uma cena em construção, e a gente estava no meio: não se encaixava nem no chamado gangsta, nem exatamente no dito underground”, conta o artista.
Criolo apresentará um novo show concentrado nas músicas do álbum de estreia dele, Ainda Há Tempo (2006). “Naquela época existia uma cena em construção e a gente estava no meio: não se encaixava nem no chamado gangsta, nem no underground”, explica o artista em comunicado.
Criolo faz 40 anos: comemore com uma playlist que representa a versatilidade sonora do rapper.
Para mostrar o disco que antecede Nó na Orelha, o rapper paulista conta com a direção artística de Daniel Ganjaman, além dos DJs DanDan e MC Marco. O cenário móvel terá uma instalação visual em LED criada pelo artista plástico Alexandre Órion.
Ele justifica o investimento dizendo que o álbum ainda tem frescor mesmo com letras criadas há 20 anos. “O mundo mudou, mas há uma mesma essência. Era um meio hostil, e quando cada um está tentando sobreviver no próprio microcosmo, não percebe muitas possibilidades. Só que quando alguém te dá uma oportunidade, ninguém sabe o que vai acontecer, e outras portas na sua mente se abrem. Pensei que seria bom confraternizar com as pessoas. Ativar sensores."
Criolo mostra amadurecimento e imersão na música brasileira em Convoque Seu Buda; ouça o disco.
A vontade de experimentar e “dividir grandes momentos com o público” levou o rapper a uma parceria inusitada com uma das maiores estrelas do pop nacional. Em fevereiro, Criolo e Ivete Sangalo foram escolhidos por uma empresa de cosméticos para realizar a turnê Viva Tim Maia, que rodou o país homenageando o síndico do Brasil, morto em 1998. Do encontro nasceu um disco homônimo, previsto para este mês. As gravações ocorreram no estúdio da cantora baiana, em Salvador. O rapper diz que Ivete é “uma pessoa extremamente simples, por isso tudo transcorreu da forma mais tranquila e agradável”.
Criolo completa 40 anos e segue arrebatando públicos além do rap
Criolo toca Ainda Há Tempo
1º de abril, a partir das 22h
Audio Club: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo – SP
Ingressos: Entre R$ 30 e R$ 80 no