INVESTIGAÇÃO

D4vd é identificado como suspeito na investigação da morte de adolescente encontrada em Tesla

A polícia confirmou anteriormente que um carro registrado em nome do cantor foi encontrado com os restos mortais decompostos de Celeste Rivas Hernandez, de 14 anos

Charisma Madarang

D4vd
D4vd (Foto: Rich Polk/Getty Images for Interscope/Capitol)

O cantor D4vd foi identificado como suspeito na morte de Celeste Rivas Hernandez, de 14 anos, cujos restos mortais decompostos foram encontrados escondidos no porta-malas de um Tesla registrado em seu nome, segundo a NBC News e a ABC.

A NBC News citou uma fonte do Departamento de Polícia de Los Angeles com conhecimento direto da investigação e afirmou que D4vd — nome real David Anthony Burke — não foi acusado de nenhum crime. Não há prisões até o momento, e a investigação segue em andamento, de acordo com a ABC.

Um representante de D4vd não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Rolling Stone.

Burke estava fora do estado em uma turnê nacional quando, em 8 de setembro, veio à tona a notícia de que restos humanos haviam sido encontrados em seu Tesla. O corpo de Rivas Hernandez foi encontrado depois que funcionários de um pátio de reboque em Hollywood relataram que o veículo estava “exalando um odor fétido e atraindo moscas”, segundo um mandado de busca obtido pela Rolling Stone.

Rivas Hernandez, que teria completado 15 anos no dia anterior ao que foi descoberta, havia sido dada como desaparecida por sua família em várias ocasiões em 2024, de acordo com panfletos online de pessoas desaparecidas. A mãe da adolescente teria dito ao TMZ que sua filha tinha um “namorado” chamado David; fotos e vídeos que supostamente mostram Rivas Hernandez e Burke próximos circularam nas redes sociais.

O Tesla apreendido foi rebocado de uma área abastada nas Hollywood Hills, e moradores haviam dito anteriormente à Rolling Stone que o carro fora visto em vários locais pela vizinhança. Fontes do bairro disseram que o veículo estava parado havia pelo menos três semanas antes de ser finalmente rebocado.

Após Rivas Hernandez ser identificada, as autoridades fizeram buscas em uma casa na Doheny Place, na mesma quadra de onde o carro foi rebocado. O proprietário da casa confirmou posteriormente à Rolling Stone que a residência havia sido alugada para o empresário de Burke, Josh Marshall, no ano anterior, a partir de fevereiro de 2024.

Burke, de 20 anos, não comentou publicamente sobre a morte da adolescente. Um dia após a descoberta dos restos mortais de Rivas Hernandez, o cantor certificado com discos de platina se apresentou em um show em Minneapolis. O restante de sua turnê foi posteriormente cancelado (incluindo um show no Lollapalooza Brasil 2026), e as marcas de moda Crocs e Hollister recuaram de uma campanha que apresentava Burke modelando uma colaboração entre as populares empresas.

+++LEIA MAIS: Saiba quem substituirá Lola Young e D4vd no lineup do Lollapalooza Brasil 2026