Daft Punk anuncia separação após 28 anos de carreira
Duo de DJs divulgou a notícia através de um vídeo de nome Epilogue
Itaici Brunetti | @itaicibrunetti
Publicado em 22/02/2021, às 13h05 - Atualizado às 13h36O duo de DJs Daft Punk, formado pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, anunciou que está se separando após 28 anos de carreira.
A notícia foi divulgada através de um vídeo dramático de oito minutos chamado Epilogue, que foi publicado no canal oficial do Daft Punk no Youtube nesta segunda, 22.
+++LEIA MAIS: Daft Punk lança bonecos com figurinos usados pelo duo no Grammy 2014
No vídeo, os DJs vestidos com seus capacetes icônicos encenam a explosão de um dos integrantes, Thomas Bangalter, sobrando apenas Guy-Manuel de Homem-Christo. Ao final, surge uma imagem com as mãos dos dois "robôs" e os números 1993-2021, indicando o período em que estiveram em atividade.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
De acordo com o site Pitchfork, a assessora de imprensa de longa data do Daft Punk, Kathryn Frazier, confirmou a separação do duo.
+++LEIA MAIS: Documentário sobre Daft Punk terá entrevistas com Kanye West e Pharrell Williams
Confira o vídeo:
Com somente quatro álbuns de inéditas e dois ao vivo, o Daft Punk se tornou um dos nomes mais influentes da música eletrônica nas últimas três décadas. Entre os seus hits estão "Get Lucky", "Lose Yourself to Dance" (ambos cantados por Pharrel Williams), "One More Time" e "Around The World".
O duo foi responsável pela trilha sonora do filme Tron: Legacy (2010) e trabalhou em parceria com o The Weeknd, sendo co-autores das músicas "Starboy" e "I Feel It Coming", do álbum Starboy (2016), do cantor.
+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL