Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Daft Punk será atração do Grammy

Duo francês volta ao palco da premiação seis anos depois de se apresentar com Kanye West em 2008

Rolling Stone EUA Publicado em 19/12/2013, às 11h30 - Atualizado às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daft Punk - Divulgação
Daft Punk - Divulgação

A edição deste ano do Grammy Awards vai contar com uma robusta dose de robôs, já que o Daft Punk está escalado para se apresentar. Esta será a primeira performance televisionada da dupla desde o Grammy de 2008, quando subiram ao palco com Kanye West. Os franceses ainda concorrem em quatro categorias: Disco do Ano e Melhor Disco de Música Eletrônica por Random Access Memories e Música do Ano e Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop pelo hit “Get Lucky”.

Conheça os segredos do Daft Punk (um deles: o pai de Thomas Bangalter mora no Brasil).

“Descobrimos que, porque eles tiveram uma boa experiência em 2008 com Kanye, estavam felizes em discutir a performance no show deste ano”, contou à Rolling Stone EUA o produtor executivo Ken Ehrlich. “As conversas começaram há alguns meses, e finalmente eles aceitaram em fazer parte do espetáculo deste ano. Detalhes da performance ainda estão sendo discutidos, mas ter uma performance exclusiva para a televisão desta banda icônica é algo que nos deixa muito, muito animados.”

2013: o ano em que os artistas inovaram na hora de lançar discos.

Questionado sobre como será a apresentação, Ehrlich afirma que o show planeja entregar “uma performance colaborativa e comemorativa que honre a música deles.” Random Access Memories foi um dos maiores discos de 2013, mas o Daft Punk ainda não fez shows com o novo repertório.

Jay Z é o campeão de indicações ao Grammy 2014; veja lista completa.

O Grammy deste ano acontecerá no dia 26 de janeiro. Além do Daft Punk, muitos outros artistas vão se apresentar, mas os nomes ainda não foram revelados.