eBay alega que a venda de produtos associados a Jeffrey Dahmer vai contra políticas do site
O eBay, site de vendas online, proibiu a venda de roupas e acessórios inspiradas no serial killer, Jeffrey Dahmer, responsável pela morte de 17 jovens entre 1978 e 1991. O assassino ganhou fama com a série da Netflix, Dahmer: Um Canibal Americano (2021) que foi ao ar em setembro.
Segundo divulgado pelo jornal O Globo, um representante do eBay disse ao TMZ que a venda desses produtos vai contra a política do site por glorificar o ódio, violência ou atividades criminais.
+++ LEIA MAIS: Dahmer: O Canibal Americano - conheça o serial killer que inspirou a série
Na página do eBay está que não são permitidos "itens intimamente associados ou que beneficiem criminosos violentos, seus atos ou cenas de crimes nos últimos 100 anos".
Mãe do deficiente auditivo Tony Hughes, morto pelo criminoso, Shirley Hughes já havia reclamado das vendas de fantasias. Ao TMZ, ela havia dito que era doloroso para as famílias de vítimas ver pessoas copiando o look de Jeffrey.
+++ LEIA MAIS: Serial killer Jeffrey Dahmer é tema de HQ que acaba de virar filme
Com a grande popularidade da nova série da Netflix, Dahmer: O Canibal Americano, alguns usuários do TikTok criaram uma trend chamada de "desafio da Polaroid' onde as pessoas gravam a si mesmas reagindo as fotos tiradas por Jeffrey Dahmer de suas vítimas.
O TikTok removeu o conteúdo, mas usuários continuam tentando reproduzir a trend em busca de visualizações. Vale ressaltar que a série da Netflix é baseada nos crimes reais de Jeffrey Dahmer e envolve vidas e famílias das vítimas que sofreram com o crime.
Ver essa foto no Instagram