Durante filmagens do suspense Magpie (2024), Daisy Ridley começou a sentir os primeiros sintomas, como batimentos cardíacos acelerados e fadiga
Atriz conhecida por filmes como Star Wars: O Despertar da Força (2015), Mundo em Caos (2021) e Assassinato no Expresso do Oriente (2017), Daisy Ridley revelou que foi diagnosticada com doença de Graves, distúrbio do sistema imunológico na glândula em forma de borboleta localizada na garganta.
Comum em mulheres com menos de 40 anos, a condição possui sintomas como ansiedade, tremor das mãos, sensibilidade ao calor, perda de peso, olhos inchados e tireoide aumentada. O tratamento pode ser por medicação ou até mesmo com remoção da tireoide.
+++LEIA MAIS: Daisy Ridley fala sobre fracasso de A Ascensão Skywalker: 'Cadê todo aquele amor?'
Durante entrevista à Women's Health, a artista de 32 anos relembrou como começou a sentir os primeiros sintomas, que incluíam batimentos cardíacos acelerados, perda de peso inexplicável, fadiga e tremores, enquanto filmava o suspense Magpie (2024).
"Eu pensei: 'Bem, eu acabei de desempenhar um papel realmente estressante; é presumivelmente por isso que me sinto mal,'" disse. Na época, ela fez uma consulta com um endocrinologista e recebeu o diagnóstico em setembro de 2023.
+++LEIA MAIS: Daisy Ridley diz que não recebeu muitas ofertas de trabalho após Star Wars
Quando foi à consulta, Daisy Ridley ouviu do médico que a condição pode fazer você se sentir "cansada, mas ligada" - e ela se identificou. "Foi engraçado, eu fiquei tipo: 'Ah, eu só pensei que estava irritada com o mundo,' mas acontece que tudo está funcionando tão rápido, que você não consegue relaxar," afirmou.
Por fim, a atriz revelou como toma medicamentos para tratar a doença de Graves, além de ir para saunas infravermelhas, crioterapia, massagens, acupuntura e banhos, assim como uma dieta com redução de glúten: "Não sou muito rigorosa sobre isso, mas, em geral, reduzir o glúten me faz sentir melhor."
+++LEIA MAIS: Daisy Ridley sobre voltar a viver Rey em Star Wars: "Hoje domino a personagem"