SAÚDE

Daisy Ridley, estrela de Star Wars, fala sobre diagnóstico de doença de Graves

A atriz britânica de 32 anos que interpreta Rey nos filmes foi diagnosticada em setembro 2023, após sentir fadiga e ondas de calor

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 30/08/2024, às 12h25
Daisy Ridley (Foto: Jim Dyson/Getty Images)
Daisy Ridley (Foto: Jim Dyson/Getty Images)

A atriz britânica Daisy Ridley, conhecida por interpretar Rey na trilogia mais recente de Star Wars, falou recentemente em entrevista à Women's Health sobre como tem se relacionado com o diagnóstico de doença de Graves, uma condição autoimune hiperatividade da tireoide.

Ridley procurou ajuda médica após sentir ondas de calor e fadiga e recebeu o diagnóstico no mês de setembro. À época a atriz pensou que os sintomas vinham da carga de seu papel no thriller Magpie (2024). “Eu pensei, bem, acabei de interpretar um papel muito estressante; presumivelmente é por isso que me sinto mal”.

+++LEIA MAIS: Daisy Ridley diz que filmagens de novo Star Wars devem começar em 2025

Ela então procurou um endocrinologista, com sintomas como batimentos cardíacos acelerados, perda de peso, fadiga e tremores nas mãos. “No grande esquema das coisas, é muito menos grave do que o que muitas pessoas passam”, disse Ridley sobre a doença de Graves. “Mesmo que você consiga lidar com isso, você não deveria ter que lidar. Se houver um problema, você não deveria ter que simplesmente [sofrer com isso].”