Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dalai Lama: vídeo mostra líder tibetano tentando tocar partes íntimas de Lady Gaga

Vídeo de 2016 volta a circular nas redes sociais após polêmicas envolvendo o líder religioso, que em outro vídeo, pedia para que uma criança 'chupasse sua língua'

Dalai Lama é novamente criticado por assédio; vídeo mostro o líder religioso tentando tocar partes íntimas de Lady Gaga (Foto: reprodução/redes sociais)
Dalai Lama é novamente criticado por assédio; vídeo mostro o líder religioso tentando tocar partes íntimas de Lady Gaga (Foto: reprodução/redes sociais)

Um vídeo antigo de Dalai Lama tentando tocar as partes íntimas de Lady Gaga voltou a circular nas redes sociais. As imagens surgem em meio a polêmicas envolvendo o líder religioso, que em outro vídeo, pediu para que uma criança chupasse sua língua. 

O caso com Lady Gaga aconteceu em 2016 quando Lama participava de uma mesa redonda com outras autoridades. O líder então toca o joelho da cantora em tom de "brincadeira" e em seguida tenta toca-la em suas partes íntimas. Lady Gaga desconfortável retira as mãos do líder espiritual. Confira o momento abaixo:

+++ LEIA MAIS: Jared Leto acabou de descobrir sobre a pandemia de coronavírus, após um retiro espiritual no deserto

Caso de pedofilia 

Após o vídeo em que mostra Dalai Lama pedindo para que uma criança "chupasse sua língua" o líder usou as redes sociais para se desculpar. Em um comunicado, a equipe do líder tibetano afirmou que Lama "faz brincadeiras diante das câmeras.

"Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente", afirma o comunicado.

Segundo jornal britânico Daily Mail episódio ocorreu em fevereiro, num evento de caridade realizado pela Fundação M3M da Índia no templo do Dalai Lama em Dharamshala (via O Globo). O vídeo mostra o líder budista de 87 anos beijando a criança na boca.