Sabé, a “sombra da rainha”, adentrou o Universo Expandido de Star Wars no Episódio I - A Ameaça Fantasma
[Atenção! Esta matéria contém spoilers de Star Wars: Darth Vader Vol. 2]
A serva de Padmé, Sabé, se tornará a nova heroína de Star Wars:. Adentrando o universo Star Wars no Episódio I - A Ameaça Fantasma, Sabé era a “sombra da rainha”; uma rainha chamariz que substituiu Padmé para mantê-la a salvo.
A cena seria inicialmente preenchida por uma substituta até que o diretor de elenco Robin Gurland descobriu a atriz Keira Knightley, que era impressionantemente parecida com Natalie Portman.
Sabé foi deixada de lado pelo Universo Expandido de Star Wars, até que a Disney comprou a Lucasfilm em 2012. Assim, a empresa assumiu uma nova abordagem, dando ênfase aos personagens que, antes, não tiveram muita chance de brilhar nas telinhas.
+++LEIA MAIS: A Ascensão Skywalker é segundo pior filme de Star Wars para crítica especializada
Sabé é uma parte fundamental do romance de E.k. Johnston, Star Wars: Queen's Shadow (2019), no qual Padmé se torna a líder política do Senado Galáctico. Embora algumas damas de honra tenham abandonado o barco, Sabé continuou trabalhando para a rainha e foi enviada a Tatooine para libertar os escravos de lá. Por último, ela ficou desolada com a morte de Padmé no final de Episódio III - A Vingança dos Sith.
Uma reviravolta surpreendente em Darth Vader #2 mostra o Lorde Sith escondendo cuidadosamente o fato de que, na verdade, ele foi o responsável pela morte de Padmé, ex-esposa do Jedi Anakin Skywalker (antes que ele fosse para o Lado Sombrio da Força).
+++ LEIA MAIS: Mark Hamill escolhe os piores e mais bizarros bonecos de Luke Skywalker, de Star Wars
Enquanto isso, os leitores podem aprender mais sobre Sabé no novo livro de Johnston, Queen's Peril, que estreará em junho - e parece que a dama de honra será transformada na heroína mais fascinante de Star Wars.
+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?