Espetáculo será apresentado em Manchester, na Inglaterra, durante o mês de julho
O líder do Blur, Damon Albarn, irá compor as faixas para um musical inspirado no clássico livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. De acordo com o semanário britânico NME, o espetáculo será apresentado em julho, no Palace Theatre de Manchester, na Inglaterra, como parte do Manchester International Festival.
Galeria: bandas que foram, mas voltaram.
Intitulada wonder.land, a obra conta a história de Aly, que tem 12 anos de idade e “ama esse mundo ‘extraordinariamente’ virtual”, sendo este um lugar onde “se pode ser exatamente o que se quer ser”. Esse local especial surge como uma fuga da realidade infeliz de casa e da escola, uma maneira de evitar os pais, os professores – e até ela mesma.
No universo extraordinário, Aly é “forte, bonita e está no controle”. Durante a trajetória, ela encontra diversos personagens estranhos, bizarros e assustadores – alguns um pouco familiares – e a vida real dela passa a se chocar com o mundo virtual.
Everyday Robots: Líder do Blur e mentor do Gorillaz lança álbum solo revelador e intenso.
Wonder.land tem direção de Rufus Norris, enquanto as letras das músicas serão escritas por Moira Buffini. Sobre a experiência, Albarn comentou ao NME: “Sou fascinado pela ideia de entrar em um buraco de coelho, um outro mundo imaterial e o que isso pode significar”.
“Com exceção de Alice, a Rainha de Copas, a Duquesa, o Coelho Branco e a Lagarta, foram os personagens mais ameaçadores da minha infância. Eu tinha um pavor genuíno deles quando criança”, acrescentou o músico.