Formado por Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree, Blur passou por um hiato de oito anos antes de retornar com The Ballad of Darren
Além do Gorillaz, Damon Albarn também é uma das mentes por trás do Blur, banda de músicas como "Song 2" e "Girls & Boys," mas planeja passar por um hiato por tempo indeterminado porque não aguenta a demanda.
Vale lembrar como, recentemente, Albarn, Graham Coxon (guitarra), Alex James (baixo) e Dave Rowntree (baterista) voltaram de uma pausa de oito anos, e lançaram The Ballad of Darren, nono disco de estúdio do grupo. Em novembro de 2023, na América do Sul, eles realizaram os últimos shows agendados.
Durante entrevista à Les Inrockuptibles, segundo informações da Far Out Magazine, o cantor falou sobre a nova pausa do Blur. "É hora de encerrar esta campanha. É demais para mim. Foi a coisa certa a fazer e uma imensa honra tocar essas músicas novamente, passar um tempo com esses caras, fazer um álbum, blá-blá-blá," afirmou.
Não estou dizendo que não farei isso de novo, foi um belo sucesso, mas não estou pensando no passado.
Por fim, Damon Albarn revelou como trabalhará em uma "ópera que será apresentada em Paris no próximo ano," e também planeja se reunir com Jamie Hewlett na Índia para "começar a trabalhar em um novo álbum do Gorillaz."
+++LEIA MAIS: Damon Albarn retorna ao Brasil sem Blur, mas com Africa Express