Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Damon Albarn tem excesso de faixas para novo álbum do Gorillaz, diz agente

O terceiro disco da banda virtual deve sair em um ano; material extra deverá ser "filtrado" antes do lançamento

Da redação Publicado em 15/05/2009, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Não é por falta de material que o Gorillaz não lança novo album, garantiu, à estação de rádio britânica BBC 6 Music, o agente da banda virtual, Chris Morrison. Segundo o site Gigwise, o empresário falou no ar que Damon Albarn, líder do quarteto britânico Blur (reativado recentemente, após "férias" de sete anos), "tem uma penca de faixas neste momento".

O que será feito delas, no entanto, ainda é incerto. É tanto material para um só álbum que "talvez fosse o caso de apará-lo para criar um disco", disse Morrison. "Se todas verão a luz do dia ou serão redefinidas para caber em um montante normal para um álbum de 10 a 15 canções... não posso dizer a esta altura."

É cedo, alegou o agente (também responsável pelo Blur), também para definir uma data de lançamento. "O plano para um novo álbum do Gorillaz é: esperaremos até que Damon termine de gravá-lo."

Mas a espera não será tão arbitrária, à moda Chinese Democracy, assim. "O lance é, estamos reformulando agora e (o disco) deve sair no período de um ano. Espero. Provavelmente, estou antecipando algo - e serei recebido a gritos por isso!", brincou.

Damon e Jamie Hewlett, a dupla por trás da banda de animação, chegaram a buscar inspiração na Síria para compor o terceiro álbum de estúdio, sucessor de Demon Days, lançado em 2005. "Vou para a Síria porque sou fascinado por música orquestral árabe", declarou, em janeiro, Albarn.

Para aguentar a demora, os fãs podem se virar a Bananaz, documentário sobre a banda lançado em abril, na internet.