Ator interpretará o presidente da agência que representou o Padrinho do Soul por quatro décadas
Mais dois atores foram adicionados ao elenco de Get On Up, cinebiografia de James Brown. Dan Aykroyd irá interpretar Ben Bart, presidente da agência que representou o músico por quatro décadas, de acordo com o The Hollywood Reporter, e Jill Scott terá um papel escrito especialmente para ela, como uma das esposas de Brown. Como já foi noticiado anteriormente, o papel de protagonista será de Chadwick Boseman. As filmagens começam neste mês de novembro.
20 passos de dança, graças e gestos icônicos de astros do rock e do pop transformados em GIFs.
O filme traçará a vida de James Brown, desde o crescimento dele em um ambiente com pouco dinheiro, até a fama e o reconhecimento como Padrinho do Soul, nos anos 60 e 70 – com todas as atribulações que surgiram no caminho, como vícios e problemas financeiros. O longa, cuja coprodução é assinada por Mick Jagger, dos Rolling Stones, também terá Lennie James (The Walking Dead) como o Joe, pai de Brown. Viola Davis e Octavia Spencer também estão no elenco. A produção será dirigida por Tate Taylor, de Histórias Cruzadas e Inverno da Alma.
Brian Grazer, que assina a produção ao lado de Jagger, tentava viabilizar a cinebiografia de Brown desde o fim dos anos 90. Ao longo dos anos, atores como Eddie Murphy e Wesley Snipes foram alvos de rumores de que iriam interpretar Brown. Em outro momento, Spike Lee foi noticiado como possível diretor do filme. O cantor também ajudou a produção antes da morte dele, em 2006. Agora, o longa voltou aos trilhos com a aquisição dos direitos autorais das músicas do Padrinho.
Dez grandes momentos de James Brown.
Ao explicar porque foi apaixonado o bastante para permanecer tentando viabilizar o filme de Brown, Grazer disse: “eu gosto de fazer filmes sobre maestria e genialidade. E é difícil encontrar grandes temas. E James Brown é um assunto visivelmente dinâmico”.