Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, recebe ameaças por apoiar causa LGBTQ+

Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, é fundador da LOVELOUD, organização de apoio à causa LGBTQ+

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/06/2021, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagine Dragons se apresenta na última noite do Rock in Rio 2019 (Foto: Ariel Martini / I Hate Flash)
Imagine Dragons se apresenta na última noite do Rock in Rio 2019 (Foto: Ariel Martini / I Hate Flash)

Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons, foi alvo de ameaças e "precisou envolver o FBI" por apoiar a causa LGBTQ+. O cantor é um homem heterossexual, mas comanda uma fundação e festival chamada LOVELOUD, auxílio à juventude da comunidade.

Em entrevista ao Attitude, Reynolds disse: "Foi estranho, recebi ameaças de morte. Envolvi o FBI. O pessoal não está feliz com o fato de eu ser um aliado." O artista deixou claro, porém, como tem uma equipe qualificada para cuidar do assunto. 

+++LEIA MAIS: Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, anuncia pausa na carreira para se "reconectar com a família"

Para Reynolds, segundo a própria vivência na LOVELOUD, a comunidade LGBTQ+ está sempre em busca de aliados e apoio. "Especialmente os jovens: muitos estão em transição ou não contaram para as famílias aindas. Esperam a nossa ajuda e atitude."

O integrante do Imagine Dragons também tocou em "problemas" frequentes os quais impedem outras pessoas de se tornarem aliados da causa, como os pronomes. "Primeiro, não é difícil. Segundo, a comunidade queer teve muita paciência... apenas tente! Pesquise, faça um esforço. Meus filhos conseguem!"

+++LEIA MAIS: Fãs estão indignados pela derrota do Queen para o Imagine Dragons como melhor banda de rock

Reynolds e a esposa, Aja Volkman, têm quatro filhos. O cantor enfatizou como não quer ser um mártir, apenas ajudar a divulgar a realidade do problema. "Se você não pensa que é real, envolva-se com a causa e verá. Muitos estão zangados... e errados!"

A LOVELOUD também tem uma parceria com a confeitaria Wunderkeks, propriedade de pessoas da comunidade. Esta vende biscoitos e os reverte em doações para a organização e ajuda no apoio à juventude LGBTQ+.

+++LEIA MAIS: Vocalista do Imagine Dragons reponde às críticas de Corey Taylor, do Slipknot


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL