Artistas que moveram processo a Lizzo por assédio deram entrevistas sobre episódios de assédio - moral e sexual - na companhia da cantora
Arianna Davis e Crystal Williams, duas das três dançarinas que entraram com uma representação contra Lizzo, falaram em público pela primeira vez sobre as acusações. Em entrevistas ao jornal NBC News e à rede CBS, as duas detalharam algumas das alegações que fizeram contra a cantora, sua empresa e contra a capitã de dança de Lizzo, Shirlene Quigley.
Davis e Williams começaram a dançar com Lizzo após competirem no reality da cantora na Amazon Prime Video, Watch Out For The Big Grrrlsem 2021. Desde então, as duas alegam terem sido alvo de comportamento agressivo por parte da cantora, além de terem sofrido comentários da artista sobre ganho de peso e até terem enfrentado situações de assédio sexual em uma boate em Amsterdã.
+++ LEIA MAIS: Fãs de Lizzo reagem a acusações de assédio em comentários
Quem narra o episódio de assédio é Davis, que diz ter sido forçada a tocar os seios de uma performer em um clube de strip tease de Amsterdã - ainda que isso fosse contra suas convições religiosas.
"Eu não pedi por aquilo, disse não inúmeras vezes", disse a dançarina. Sob pressão de Lizzo, porém, ela teria "tocado rapidamente" os seios da performer.
"Foi muito, muito constrangedor, todos explodiram de rir", disse.
Em outra ocasião, Lizzo e seu coreógrafo teria feito "comentários velados" sobre seu peso. Segundo Davis, "era muito sutil, muito imperceptível sobre outras questões que estavam acontecendo".
"Eu apenas fiquei com a impressão de que eles tinham um problema com a forma como eu estava ganhando peso e ficando diferente, que eu não era 'a mesma' de quando eles me escalaram."
Segundo a dançarina, todos na equipe estariam com medo por seus trabalhos e por isso ninguém comentava a respeito dos episódios de abuso.
Williams também descreveu como foi demitida dias após questionar Lizzo por jornadas "excruciantes" de 12 horas de testes de dança. A performer diz que em uma das ocasiões, chegou a se sujar por medo de usar o banheiro durante os ensaios.
"Se eu puder, vou fazer o que estiver em meu poder para evitar com que outros dançarinos, cantores ou quem quer que decida trabalhar com ela não tenha de passar pela mesma experiência", disse Williams à CBS em outra entrevista.