Enteadiado na quarentena? Não mais: treine esses movimentos
Boa parte do cinema foge das histórias. Cenários, figurinos, angulos de câmera podem ser tão icônicos quanto o enredo ou o ator. Danças, também. Pense em algumas das cenas mais lembradas da sétima arte. Boa parte delas envolve passos e uma pista, mesmo que o filme não tenha a ver com música em si.
Algumas viram assinatura - como a dancinha de Carlton em Um Maluco no Pedaço. Outras, a parte mais aguardada do filme - “We Are All in This Together” em High School Musical. Eventualmente, até a capa do longa - Dirty Dancing, estamos falando de você.
+++ LEIA MAIS: As 9 cenas mais marcantes da história do cinema, segundo a Netflix
Entre complicações, duplas e memória, separamos, abaixo, quatro danças completamente icônicas do cinema para você treinar em casa - e encantar todos os seus seguidores durante a quarentena contra coronavírus. Veja:
Uma das cenas mais icônicas do filme de adolescentes mais memorável. Nela, Christina, Cady e as outras meninas malvadas fazem a tradicional apresentação de Natal - uma versão deturpada do clássico do feriado. Mas, por favor, não chute o rádio no rosto de alguém: é perigoso ir até o hospital consertar um nariz quebrado.
Uma Thurman e John Travolta têm passos de dança bastante lembrados - e copiados - no filme de estreia-blockbuster de Tarantino. Se está em quarentena com aquela pessoa querida, tire os sapatos, vista um paletó - e mexa o quadril.
Nada diz "tirar o dia para fazer nada" como Curtindo a Vida Adoidado. Ferris Bueller resolve matar aula e vadiar. Faz até uma parada, na qual dança "Twist and Shout" dos Beatles. Com passos deliciosos para copiar no sofá de casa fazendo as vezes de trio elétrico.
Se você estivesse livre, o que faria? Algo que todas as pessoas livres fazem, provavelmente: dançar. A última cena de Jojo Rabbit mostra a liberdade de Elsa, judia, no final da Segunda Guerra Mundial. Dançando "Heroes", de David Bowie.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK