A parceria original entre os músicos britânicos foi lançada em 1985
Strack Azar criou, ao lado de Michael Stevantoni, uma versão de “Dancing in The Sreet”, de David Bowie e Mick Jagger, repleto de efeitos sonoros e cantos ruins. Em 2016, Azar publicou o vídeo no perfil dele no Youtube - e a edição já alcançou mais de 7 milhões de visualizações.
"Dancing in the Street" foi composta por Marvin Gaye e transformou o blues em uma sensação pop otimista. Mais tarde, os músicos britânicos David Bowie e Mick Jagger regravaram a canção para a instituição de caridade Live Aid, e a faixa foi lançada como single em 1985.
Gravada em apenas quatro horas, Jagger disse à Rolling Stone: “Nós tocamos em apenas dois ‘takes’. Foi um exercício interessante de como você pode fazer algo sem se preocupar muito.”
+++ LEIA MAIS: Há 54 anos, David Bowie assumia nome artístico e lançava 1ª música creditada a ele
Apressadamente, a dupla terminou a gravação do áudio no famoso Abbey Studios e foi para o Spillers Millennium Mills no Docklands de Londres para filmar o videoclipe oficial que não decepcionou com o alto nível de danças bregas dos anos 1980. O vídeo foi produzido pelo diretor David Mallet.
A versão ganhou uma edição totalmente reimaginada, em uma paródia que foi muito bem recebida pelo público - e que é realmente engraçada. Descrevendo o que eles chamam de videoclipe “silencioso”, Strack Azar e Michael Stevantoni conseguiram remover toda a canção original e substituí-la por sons bizarros e divertidos.
Assista:
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA